Cachaça 51 é ‘kawaca’ nos cardápios da Rússia

O torcedor de futebol que vai para a Rússia e busca por uma bebida nos restaurantes em Moscou, encontra nos cardápios um legítimo representante brasileiro: a Cachaça 51. Produzida pela Companhia Müller de Bebidas, o destilado genuinamente nacional é exportado desde 2007 para o maior país do mundo em território e sede do Mundial de seleções neste 2018.

De 2007 para cá, mais de 95 mil litros de Cachaça 51 foram vendidos para os russos, representando 99% do total enviado para lá pelos brasileiros, segundo dados do sistema Alice Web (Sistema de Análise das Informações de Comércio Exterior), da Secretaria de Comércio Exterior, do Ministério da Indústria e Comércio Exterior e Serviços.

A Cachaça 51 pode ser encontrada em pontos tradicionais e elegantes como o restaurante Buono (o cardápio pode ser baixado aqui), dentro do hotel Radisson Royal, cinco estrelas e histórico arranha-céu da capital, onde é só pedir pela ‘kawaca’ – como é descrita no alfabeto local, e servida em doses de 50 ml; e também é encontrada por torcedores na cidade resort de Sochi onde a seleção brasileira de futebol faz sua preparação para os jogos.

“Encontrar a Cachaça 51 pelo planeta é sempre acompanhada de felicidade e identificação com o que temos de melhor como brasileiros. Isso só reforça a qualidade da bebida que produzimos, e incentiva o trabalho para aumentarmos nossa participação nas exportações brasileiras, com novos mercados e países onde a Cachaça 51 ainda não é apreciada”, afirma Rodrigo Maia Carvalho diretor de Vendas e Marketing da Cia Müller.

Em 2017, o consumo da Cachaça 51 e da própria bebida genuinamente nacional aumentou em todo o planeta em 2017. O volume total de cachaça exportada pelo Brasil foi 8.746.998 de litros (engarrafado e granel), o que representou um crescimento de 4,32% em relação ao ano anterior (016). A Cachaça 51 apresentou crescimento de 12,76% em comercialização global,chegando a 1,26 milhão de litros (era 1,1 milhão de litros) engarrafados.

A Cachaça 51 é maior marca brasileira global e a principal brasileira entre os destilados mais vendidos no planeta (de acordo com o ranking da revista The Millonaires Club 2017). É vendida engarrafada em mais de 51 países e líder em vários deles, tendo Portugal, Espanha e Estados Unidos como maiores destinos, e superando marcas tradicionais como uísque, vodca, rum e outros tipos de bebidas.

Foto da Cachaça 51 Internacional para download (crédito: Divulgação/Cia Müller)