• Para a Cia Müller de Bebidas, todos os dias é Dia de Proteção à Floresta

O mundo tem uma área total de floresta de 4,06 bilhões de hectares (ha), que representa 31% da área total do planeta. Mais da metade (54 %) destas florestas estão em apenas cinco países (Federação Russa, Brasil, Canadá, Estados Unidos e China). Além da beleza, as florestas são vitais para a agricultura sustentável e a segurança alimentar, para o ciclo das águas, conservação dos solos, proteção do habitat da fauna e sequestro de carbono.

O Brasil abriga uma das mais importantes florestas do mundo, com a maior flora e biodiversidade do mundo. Neste cenário, o Dia Nacional de Proteção às Florestas, comemorado em 17 de julho, torna-se cada vez mais importante na agenda ambiental com o objetivo de se conscientizar sobre a importância da preservação, conservação e restauração das áreas florestais.

Como líder de mercado na produção de Cachaça no país e consciente de seu papel na sociedade, ao longo de sua história a Cia Müller de Bebidas tem desenvolvido vários projetos para uma preservação contínua do meio ambiente e uma gestão racional dos recursos naturais.

Mais de 450.000 m2 de área mata, consideradas de preservação permanente (APPs) são mantidas pela Companhia nos estados de São Paulo e Pernambuco. Além disso, nos últimos 10 anos foram plantadas e são administradas 43 mil mudas de árvores nativas de mais de oitenta espécies para recomposição de áreas degradadas próprias.

Juntamente com outras medidas de gestão dos impactos, a empresa é aliada da conservação da biodiversidade nas regiões em que atua. Também realiza ações preventivas e mitigadoras dos possíveis incêndios por meio de manutenção de aceiros e divisas, além de manter uma brigada de incêndio equipada e treinada para o combate a eventuais ocorrências. Como prevenção a ocorrência de incêndios florestais, a empresa faz parte de um Plano de Auxílio Mútuo de combate de a fogo em canaviais e florestas na região, onde é possível agir de forma mais rápida em atendimentos de emergência.

Mais do que uma demanda em tempos de preocupação com aquecimento global, proteger florestas é algo que faz parte da cultura da empresa e se manifesta em diversas atividades diárias e no monitoramento constante para preservação da biodiversidade em benefício da flora, da fauna e do bem-estar social.

Rua Lincoln Albuquerque, 259
Torre A - Cj.104