Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade .
  • Cia.Müller comemora Dia do Consumo Consciente com sucesso do Programa de logística reversa

    O Dia do Consumo Consciente, celebrado no Brasil em 15 de outubro, foi criado pelo Ministério do Meio Ambiente com objetivo de despertar a consciência da população para problemas sociais, econômicos e ambientais resultantes dos atuais padrões de produção. O tema alerta para o fato de que a fabricação de um produto deve minimizar o uso de recursos naturais e materiais tóxicos, além de diminuir a emissão de poluentes e a geração de resíduos. Exercer essa prática é, inclusive, a meta 12 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: assegurar padrões de produção e de
    consumo sustentáveis, por meio da redução, pela metade, do desperdício de alimentos, manejo ambientalmente saudável dos produtos químicos e todos os resíduos por meio da prevenção, reciclagem e reuso.


    Em linha com esses valores,a Cia.Müller de Bebidas comemora o Dia do Consumo Consciente brindando, entre outros resultados alcançados,o Programa de Retorno das Garrafas às cooperativas de materiais recicláveis na capital e Grande São Paulo. Essa atividade, além de fortalecer o elo da cadeia de reciclagem, potencializou também a logística reversa e a gestão de resíduos sólidos da Companhia.


    Na prática, o Programa possibilitou que garrafas adquiridas pelo consumidor final nos supermercados, ao invés de serem descartadas em aterros sanitários, retornassem à fábrica da Cia.Müller, em Pirassununga, interior de São Paulo. Essa ação gerou efeito social de grande envergadura. Além de despertar a sociedade para uma reflexão em torno da importância do consumo responsável e consciente do álcool –por meio de palestras organizadas sobre o tema –, reduziu consideravelmente o impacto ambiental, garantindo que mais de 1.000 toneladas de vidro – ao invés de serem descartada sem aterros da cidade de São Paulo –retornassem para a indústria de origem.


    Esse trabalho é fruto da parceria com a Circulagem – startup de redução de impactos socioambientais –, em mais uma iniciativa da Cia.Müller de Bebidas, que se orgulha em fortalecer, com responsabilidade compartilhada, o ciclo de vida dos seus produtos por meio da redução, reutilização e reciclagem de resíduos sólidos, em prol da sustentabilidade ambiental.

Verdelho Associados
Verdelho Associados assessoria@verdelho.com.br
Tel. 55 11 3803-4840
Rua Lincoln Albuquerque, 259
Torre A - Cj.104
05004-010 - São Paulo - SP – Brasil
www.verdelho.com.br