• Cachaça 51 é ‘kawaca’ nos cardápios da Rússia

O torcedor de futebol que vai para a Rússia e busca por uma bebida nos restaurantes em Moscouencontra nos cardápios um legítimo representante brasileiro: a Cachaça 51. Produzida pelaCompanhia Müller de Bebidas, o destilado genuinamente nacional é exportado desde 2007 parao maior país do mundo em território e sede do Mundial de seleções neste 2018.

De 2007 para cá, mais de 95 mil litros de Cachaça 51 foram vendidos para os russos,representando 99% do total enviado para lá pelos brasileiros, segundo dados do sistemaAliceWeb (Sistema de Análise das Informações de Comércio Exterior), da Secretaria deCom ?rcio Exterior, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

A Cachaça 51 pode ser encontrada em pontos tradicionais e elegantes como o restauranteBuono (o cardápio pode ser baixado aqui), dentro do hotel Radisson Royal, cinco estrelas ehist ?rico arranha-céu da capital, onde é só pedir pela ‘kawaca’ –como é descrita no alfabetolocal ??, e servida em doses de 50 ml; e também é encontrada por torcedores na cidade resort deSochi onde a seleção brasileira de futebol faz sua preparação para os jogos.

“Encontrar a Cachaça 51 pelo planeta é sempre acompanhada de felicidade e identificação como que temos de melhor como brasileiros. Isso só reforça a qualidade da bebida que produzimos,e incentiva o trabalho para aumentarmos nossa participação nas exportações brasileiras, comnovos mercados e países onde a Cachaça 51 ainda não é apreciada”, afirma Rodrigo MaiaCarvalho diretor de Vendas e Marketing da Cia Müller.

Em 2017, o consumo da Cachaça 51 e da própria bebida genuinamente nacional aumentou emtodo o planeta em 2017. O volume total de cachaça exportada pelo Brasil foi 8.746.998 de litros(engarrafado e granel), o que representou um crescimento de 4,32% em relação ao ano anterior( 016). A Cachaça 51 apresentou crescimento de 12,76% em comercialização global,chegando a 1,26 milhão de litros (era 1,1 milhão de litros) engarrafados.

A Cachaça 51 é maior marca brasileira global e a principal brasileira entre os destilados maisvendidos no planeta (de acordo com o ranking da revista The Millonaires Club 2017). É vendidaengarrafada em mais de 51 países e líder em vários deles, tendo Portugal, Espanha e EstadosUnidos como maiores destinos, e superando marcas tradicionais como uísque, vodca, rum eoutros tipos de bebidas.

Foto da Cachaça 51 Internacional para download (crédito: Divulgação/Cia Müller):https://bit.ly/2JT6yQ0

Centro Empresarial Turiassu
Rua Turiassu, 591 Conjunto 84