• As mãos incansáveis que cultivam alimentos e matéria-prima para a nossa indústria

Pirassununga, julho de 2021 – Plantar não é apenas colocar a semente no solo e dar as costas. É necessário adubar a terra, irrigá-la, combater pragas e doenças que podem destruir lavouras inteiras, esperar pela chuva e pelo sol na hora certa e na medida certa, ter paciência. Esse trabalho incansável é reconhecido e celebrado no dia 28 de julho, Dia do Agricultor, data que valoriza essa categoria profissional tão importante para a população global, visto que desempenha um papel fundamental para a economia e a sociedade do mundo inteiro.

A agricultura é a maior empregadora única no mundo, sustentando 40% da população mundial. Para garantir alimento a todos, é necessário pensar e planejar a produção em quantidade suficiente para isso. Nesse contexto, quando falamos do agricultor, também ressaltamos seu papel no segundo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), criados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para cumprir com os acordos feitos na Agenda 2030: Fome Zero e Agricultura Sustentável - acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição, promover a agricultura sustentável por meio do apoio ao agricultor, do acesso equitativo à terra, à tecnologia e ao mercado.

Além do cultivo de alimentos para bilhões de pessoas no planeta, do trabalho do agricultor dependem também os insumos para produção de proteína animal e matériaprima para funcionamento de toda a agroindústria.

A cachaça, bebida destilada mais consumida no Brasil, é um exemplo disso. Para colocar a Cachaça 51 em mais de um milhão de pontos de vendas no Brasil, a Cia Müller de Bebidas administra uma área de 9.000 mil hectares no interior de São Paulo.

Atualmente, o plantio da cana-de-açúcar é realizado de forma manual e conta com todo o cuidado e talento dos trabalhadores agrícolas. A empresa zela pelas condições de trabalho deste pessoal, cumprindo a legislação vigente e fazendo valer seu código de conduta a risca. As áreas de vivência, os treinamentos obrigatórios e todos os equipamentos de proteção individual (EPI´s) garantem a melhor produtividade e respeito aos trabalhadores rurais.

Graças a investimentos constantes, a colheita conta atualmente com elevado nível de mecanização, mas o papel do agricultor continua sendo essencial na fase do plantio. Por isso, mais do que saudar esta categoria tão relevante para o Brasil e o mundo, hoje a Cia Müller aproveita a oportunidade para renovar seu compromisso com o bem-estar, a segurança e a melhoria da qualidade de vida desses parceiros incansáveis.

Sobre a Cia Müller de Bebidas

A Cia Müller de Bebidas é a maior produtora de Cachaça do mundo e proprietária do ícone nacional, a Cachaça 51. A empresa opera no Brasil desde 1959, na cidade de Pirassununga, interior de SP. A Cia Müller de Bebidas conta com uma das maiores e mais avançadas destilarias unitárias de cachaça do mundo, e pode ser comparada com as grandes companhias internacionais, em função de seus altos padrões de produção, tecnologia e controle de qualidade.

Para mais informações, acesse: ciamuller.com.br

Rua Lincoln Albuquerque, 259
Torre A - Cj.104