O início de um sonho

Anos 60

Anos 70

Anos 80

Anos 90

Início dos anos 2000

Hoje

O início de um sonho

Em 1959, na cidade de Pirassununga, interior de SP, nascia a Müller, Franco & Cia Ltda. A empresa começou suas atividades com a produção e comercialização da Cachaça 51. Seu fundador, Guilherme Müller Filho, um brasileiro de origem alemã, não imaginava que um dia se tornaria um dos mais importantes nomes da indústria de bebidas do país, colocando a Cachaça 51 como referência no Brasil o no mundo.

Anos 60

Enquanto seu sócio cuidava da administração e do financeiro, Guilherme Müller Filho, comercializava a Cachaça na região, transportando-a dos engenhos para a empresa, tudo em tanques de madeira, no seu fiel Ford F-8.

A empresa engarrafava a Cachaça 51 em vasilhames de cerveja de 600 ml, e depois passou a engarrafar em vasilhames transparentes de 1 litro. No fim desta década, a empresa passou a se chamar Müller Franco Ltda. E a Cachaça 51 tornava-se mais atraente com o novo rótulo e o conta-gotas de alumínio.

Anos 70

Em 1974, para garantir a demanda do mercado em expansão, o Sr. Guilherme importava a mais moderna linha de engarrafamento da época. Graças aos investimentos em tecnologia e uma pioneira política de gestão de qualidade, o crescimento gerou recordes de produção. No fim da década, surge o brilhante conceito "51 - Uma Boa Ideia", o slogan que se tornou sinônimo da marca desde então. Virou marca registrada, e tornou-se um marco para o mercado publicitário, sendo a primeira Cachaça de comunicação profissional e integrada.

Anos 80

Foram realizados grandes investimentos na formação de equipe de gerentes, vendedores e promotores para atender o mercado em expansão. Para otimizar o contato com os clientes, a empresa implementava novas estruturas organizacionais e escritórios comercias em todas as regiões do Brasil.

Em 1983, passou a chamar-se Caninha 51 Indústria e Comércio de Bebidas Ltda. Nesta fase, a empresa ganhou ênfase para investir em pesquisa de mercado, visando conhecer cada vez mais o consumidor e oferecer produtos que atendessem às suas exigências.

Ainda nessa década, a empresa adquiriu a chácara Taboão, em Pirassununga (SP), onde está instalada a fábrica matriz até hoje.


Anos 90

Um momento marcante na história da empresa. A Cachaça 51 se torna líder e começa a ser exportada para o mundo. O Japão foi o primeiro país a recebê-la.

O reconhecimento pelo esforço e dedicação veio através de importantes certificações: a ISO 9001:2008 (Sistemas de Gestão da Qualidade) e ISO 14001:2004 (Sistemas de Gestão Ambiental).

Com a demanda expandindo cada vez mais, essa década trouxe ótimos resultados para a empresa, que passava a se chamar Indústrias Müller de Bebidas Ltda.

Nesse período ocorreu a inauguração da Cia Müller de Bebidas – NE, em Cabo de Santo Agostinho/PE, uma unidade fabril para atender a demanda no Nordeste.

Nesta época, chegava ao mercado o Conhaque Domus, o primeiro conhaque em embalagem de vidro transparente. Também foi lançada a Caipirinha Mix 51, que revolucionou o jeito de preparar a mais brasileira das bebidas, a consagrada caipirinha, utilizando uma avançada técnica de liofilização, que reúne limão e açúcar de uma forma inovadora. Foi nessa mesma fase que a Terra Brazilis chegou ao mercado, uma cachaça com sabor e aroma exclusivos, graças ao envelhecimento de parte de sua produção em tonéis de carvalho.

O Pioneirismo sempre foi característica da Cia Müller, que a fez abrir caminhos através de regiões desconhecidas.


Início dos anos 2000

A empresa consolida-se como Companhia Müller de Bebidas, e avança para o futuro com o lançamento da 51 Ice, o soft drink que é a mistura perfeita da Cachaça 51 com frutas. Um produto jovem, inovador e o primeiro da categoria Ice a base de cachaça.

Nessa fase a empresa dá continuidade aos Programas de Qualidade, visando otimizar os processos da empresa e dos produtos assim como atender aos colaboradores.


Hoje

A Companhia Müller de Bebidas tornou-se a maior e mais importante produtora de Cachaça do mundo, especialista em lançar e consolidar marcas de sucesso no mercado de bebidas. Hoje, a Cachaça 51 é exportada para mais de 50 países.

Diversificação, inovação e ousadia fazem de seu nome um exemplo de solidez.

A Cachaça é reconhecida pelo Alcohol and Tabaco Tax and Trade Bureau órgão governamental dos EUA, como um produto legitimamente brasileiro. Este reconhecimento ocorreu em 2013.

A Companhia Müller é responsável pela geração de aproximadamente 1.300 empregos diretos no país e preza pelo bem estar de seus colaboradores, através de seus Programas de Qualidade. Hoje a companhia é referência no setor, graças a um permanente programa de Gestão de Qualidade, Saúde e Meio Ambiente, além de sofisticados sistemas tecnológicos implantados em todas as áreas operacionais da empresa.

A incessante busca pela melhoria contínua de suas práticas e processos, resultou em importantes certificações, como a ISO 9001:2008 a ISO 14001:2004, além da certificação Kosher, Etanol Verde e a OHSAS 18001:2007.