A empresa adota diversas medidas com o intuito de minimizar os impactos ambientais ocasionados por sua atividade:

  • Adesão voluntária ao Protocolo Agroambiental, que visa reconhecer alguns dos principais pontos de redução de impactos da cultura canavieira como: antecipação dos prazos de eliminação da queima da palha da cana, proteção dos remanescentes florestais de nascentes e de matas ciliares, controle das erosões e melhores práticas de uso do solo, gerenciamento adequado das embalagens de agrotóxicos e redução de consumo de água na etapa industrial.

  • A Companhia Müller de Bebidas mantém suas áreas de Reserva Legal e Preservação Permanente (APP) protegidas por vegetação, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a biodiversidade, facilitando a migração da fauna e flora, protegendo o solo e assegurando o bem-estar das populações- Todas as unidades mantém um controle dos seus efluentes e possui procedimento de gestão dos recursos hídricos que determinam as análises a serem realizadas, bem como a frequência, os parâmetros e atendimento das legislações vigentes.

  • Certificado da ISO 14001 em todas as suas unidades. O principal objetivo é a preservação do meio ambiente, atendendo as legislações ambientais aplicáveis, e a busca da melhoria contínua.

  • Sempre buscando excelência na gestão de resíduos sólidos industriais e baseada na filosofia dos 3R (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), a Cia. Müller tem implementado diversas ações internas de forma a manter um equilíbrio positivo entre a inevitável geração de resíduos e o seu impacto ambiental.

Para mais informações acesse nosso relatório ambiental clicando aqui.